Passar para o conteúdo principal

Caretos de Podence a Chocalhar Portugal

Os Caretos de Podence marcaram presença no último jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa em 2024, com uma vitória da Seleção Nacional por 2-0 à Seleção Islandesa.

Os Caretos de Podence não perderam a oportunidade, de marcar presença no apoio à Seleção Portuguesa, em mais um jogo de qualificação para o Campeonato da Europa em 2024. O som dos chocalhos e a música dos Gaiteiros de Santulhão, já se faziam ouvir muito antes da subida dos caretos ao relvado do Estádio José Alvalade.

Milhares de adeptos puderam assistir à animação do grupo de máscaras português, que tem nos últimos anos, marcado presença em inúmeros eventos internacionais, promovendo a cultura e preservando o Carnaval e as Festas de Inverno que se realizam na aldeia berço destes mascarados, que desde 2019 foram reconhecidos como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Depois da vitória da Seleção Nacional por 2-0 com golos de Bruno Fernandes e Ricardo Horta, a equipa das quinas segue para a Alemanha com 10 vitórias em 10 jogos, qualificando-se em primeiro lugar do grupo J.